quinta-feira, 3 de julho de 2008

O meu menino é de ouro (4)

O Chocrático saiu à rua e ouviu algumas opiniões sobre a biografia “Chócrates – o menino de ouro do PS”:

Jerónimo de Sousa: quem duvidasse que Chócrates está ao serviço do capitalismo, fica totalmente elucidado com o título do livro – menino de OURO...

Manuela Ferreira Leite: leio-o à noite para adormecer o meu neto, que sempre gostou muito do Harry Potter e de histórias imaginárias.

Manoel de Oliveira: gostei muito porque me fez lembrar alguns personagens do Aniki Bóbó. Estou a pensar fazer um filme usando o livro como argumento mas para concorrer ao festival de Cannes e para não ser muito diferente dos meus filmes anteriores, tenho de dar um pouco mais de acção e de movimento à história.

Ana Drago (com um beijinho do Chocrático para a deputada do BE): comprei dois exemplares e tornaram-se os meus livros de mesa-de-cabeceira – como era uma mesa muito baixinha, coloquei-a sobre os livros e agora está com a altura ideal. É um livro realmente útil.

Maria de Lurdes Rodrigues: no próximo ano lectivo esta biografia irá substituir Camões e Pessoa nos programas de Português do ensino secundário. Trata-se de uma obra épica sobre um herói dos nossos tempos, uma obra ao nível da Eneida e da Ilíada - pelo menos foi o que ouvir dizer, porque eu não conheço estas duas senhoras gregas.

Ana Jorge: a biografia do nosso primeiro-ministro é um sucesso! Distribuímos exemplares a todos os utentes da urgência do hospital Amadora Sintra e há quem goste tanto do livro que o lê duas ou três vezes seguidas enquanto espera para ser atendido.

José Mourinho: li este livro e humildemente reconheço que se há alguém que mereça o título de “special one” é Zé Chócrates, porque ele é verdadeiramente grandioso. Agora peço imensa desculpa aos senhores porque tenho uma consulta marcada com o meu psicólogo…


José Eduardo Moniz: a TVI já comprou os direitos deste “best-seller” e vai fazer uma telenovela com 782 episódios. Como de costume, o título da novela será o mesmo de uma música portuguesa que servirá também de banda sonora e, para esta novela, só pode ser um tema do Tony Carreira. É que embora a biografia se debruce sobre o passado e o presente de Zé Chócrates, a telenovela também olhará para o futuro, por isso vai intitular-se “Depois de ti mais nada”.

Sem comentários: