quinta-feira, 12 de junho de 2008

Viva Portugal! (2)

Quando, ontem, o Chocrático andava a comemorar a vitória de Portugal sobre a República Checa, circulando de bicicleta pela capital – sim, porque sem gasolina não há carro – deparou-se com o director-geral Zé Chócrates conduzindo uma viatura governamental na zona de São Bento. Fazendo uso da simpatia e acessibilidade que lhe são características, Chócrates acedeu a falar ao Chocrático, apesar de serem quase horas de jantar: “Pois, estou bastante decepcionado porque não vi o jogo, já que estou desde as quatro e meia da tarde na fila da bomba da gasolina e só há pouco é que consegui encher o depósito aqui do BMW. Não me calhou nada bem ter que vir à bomba mas dois dos meus motoristas tiraram esta semana de férias e o terceiro ficou em casa doente para ver o jogo. Ora como amanhã tenho de sair bem cedo para ir inaugurar uma rotunda em Vale da Porca, tive de vir eu atestar o carro”. Sobre o jogo, Zé Chócrates comentou: “Bem, apenas pude ouvir o relato no carro, mas sei que os golos foram marcados pelo Deco, pelo Cristiano Ronaldo e pelo cigano, perdão, pelo Quaresma. Ora como até domingo não se vai falar de outra coisa senão de futebol, o que me dará algum descanso, vou nomear os dois primeiros como assessores do Pepe, e o Quaresma vai ser consultor do ministro da Economia. Todos sabemos que na feira de Carcavelos os primos do Quaresma vendem camisolas Lacoste e sapatos Timberland a um décimo do preço a que se encontram nas lojas, por isso quem melhor que ele para ensinar ao fumador do Manel Pinho como é que as nossas fábricas hão-de produzir roupa e calçado de marca a preços competitivos?”.

Sem comentários: