segunda-feira, 30 de junho de 2008

Vitórias sem espinhas

O Chocrático questionou Zé Chócrates sobre a vitória da Espanha sobre a Alemanha na final do Euro 2008; eis as suas palavras: “Porreiro, pá, porreiro! Já estive ao telefone com o Zapatero para lhe dar os parabéns pela vitória sobre aquela chancelerzinha arrogante, que olha sempre para mim com desprezo, como se eu fosse o líder de um gangue de charlatães que andam a tirar aos pobres para dar aos ricos. Só tive pena de não ter visto o jogo porque estive a telefonar para Harare, a falar com o Mugabe e a dar-lhe os parabéns pela vitória estrondosa e justa nas eleições presidenciais no Zimbabwe. Como nas próximas eleições legislativas também gostava de ganhar com uma percentagem superior a 85% dos votos, estive a ouvir alguns conselhos daquele líder que é um verdadeiro modelo de democracia para mim, e até já comecei a pô-los em prática. Já falei com o ministro da Defesa para a tropa começar a aniquilar os seguidores da Manuela Ferreira Leite e do Louçã e, de caminho, dar também uma coça no Manuel Alegre e no Mário Soares. Também já pus a ministra da Saúde em campo e brevemente todos aqueles que derem entrada no hospital têm de confessar a sua cor partidária, sendo que aqueles que não forem afectos ao rosa regressam ao fim das listas de espera ou então morrem misteriosamente na mesa de operações. Não é que eu esteja agarrado ao poder ou seja vaidoso e arrogante, mas como não há ninguém melhor do que eu para o lugar de primeiro-ministro, posso garantir-vos que em 2009 vou ser eleito com uma larga maioria absoluta. E o Mugabe até já me explicou como é que o número de votos no PS pode ser superior ao número de votantes sem que haja qualquer fraude eleitoral - como homem prevenido vale por dois, quando forem votar, em 2009, todos os militantes do meu partido levam no bolso um preservativo ou a pílula do dia seguinte”.

Sem comentários: